* Procure definir os horários para alimentar-se. Evite ficar longos períodos em jejum. O ideal é que tenhamos uma alimentação de 3 em 3 horas. Quando deixamos para comer apenas na hora que sentimos muita fome, a tendência é comer muito mais do que realmente precisamos. Deixando de comer de 3 em 3 horas, nosso corpo armazena calorias para suportar os longos períodos de jejum. Essa energia será armazenada em forma de gordura, o que levará ao aumento de peso. (você não quer isso né?)
Então não deixe de manter uma alimentação leve e saudável (não é para se entupir de comidas calóricas) a cada 3 horas, para que todas as suas funções vitais funcionem regularmente, fornecendo os nutrientes necessários para seu organismo trabalhar de maneira saudável e acelerar o metabolismo, evitando o acumulo de gordura e contribuindo para a queima calórica e perda de peso.
* Dê preferência aos alimentos integrais como pães, massas, arroz, biscoitos e torradas (versão integral ok?). Mas tenham cuidado ao compra-los, leiam SEMPRE os ingredientes do produto para confirmar se ele é realmente 100% integral. Alguns desses contém farinha branca, então tomem cuidado.
* Coma devagar e mastigando bem os alimentos. Este hábito estimula a produção de hormônios da saciedade, assim como reduz a produção de hormônios que aumentam a fome, contribui para uma boa digestão e ajuda a reduzir ou prevenir o acúmulo de gordura na região abdominal. A mastigação adequada facilita o trabalho do sistema digestório, evitando a distensão abdominal e a sensação de “estufamento” que podem favorecer o acúmulo de gorduras na região.
* Beba no mínimo 2 litros de água por dia (aproveitem, é de graça e faz um bem danado)
* Substitua o uso açúcar por adoçante, de preferência Sucralose ou Stévia 100% natural.
* Evite alimentos alimentos embutidos, frituras, refrigerantes, suco em pó e temperos industrializados.
* Evite o consumo em EXCESSO de doces, bebidas alcoólicas e sal (eu estou mandando você parar de comer isso? Não, eu estou pedindo que faça o uso com moderação).
* Procure fazer uma atividade física com regularidade, não adianta se matar na reeducação alimentar e ficar sentada (o) o dia inteiro. Se você for do tipo sedentária (o), comece com caminhadas leves (pelo amor de Deus, não saia por ai "pintando 7" e causando sérias lesões). Lembrando que é importante um bom tênis que amorteça os impactos.
você não está participando da Stiletto Run em Berlim. Então escolha
um bom tênis e comece já suas atividades físicas.
Beijinhos e espero ter ajudado com algumas dicas. Lembrando que em caso de dúvidas ou sugestões de temas, é só enviar um e-mail para emagrecerreeducando@gmail.com que eu tentarei ajudar da melhor maneira possível.
oi adorei as dica. estou muinto acima do meu peso e vou começar seguindo as suas dica. enciei um email para voces com um tema que eu queria ver aqui e alguma duvidas. beijos. nao parem de postar as coisas, vou olhar aqui todo dia
ResponderExcluirOi, boa sorte com o blog. Vou visitar todo dia. Tenho uma duvida. Se eu devo comer de 3/3h msm sem estar com fome. Bjos
ResponderExcluir